Lista de trabalhos selecionados para apresentação oral do Prêmio Hélio Gelli Pereira - 2020 conforme definido pela comissão do prêmio, composta pelos seguintes membros:

Dr Fabrício Souza Campos, UFT
Dr. Renato Santana de Aguiar, UFMG
Dra. Maria Isabel M. Coelho Guedes, UFMG  
Dr. Daniel M. P. Ardisson-Araujo, UFSM  
Dra. Gislaine Fongaro, UFSC  
Dra Luciana Barros de Arruda, UFRJ

 

Os demais trabalhos não selecionados serão enviados para serem avaliados pelos representantes de área juntamente com os demais abstract do congresso.

O Prêmio Hélio Gelli Pereira é concedido a estudantes e recém graduados e tem por objetivos estimular a formação de recursos humanos, a atração de jovens estudantes e pesquisadores e, consequentemente, a pesquisa científica em Virologia. Alunos de Graduação ou Pós-Graduação (Mestrado e/ou Doutorado) poderão se candidatar.

PREMIAÇÃO:

    Os coordenadores dos grupos de pesquisa vencedores do Prêmio Hélio Gelli Pereira de 2020, nível pós-graduação e nível graduação, receberão como prêmio 1 full waiver (isenção de taxa de publicação) cada, no periódico Viruses (https://www.mdpi.com/journal/viruses) para manuscritos a serem submetidos no ano de 2021, em uma Edição Especial (Special Issue) a ser editorada pela Diretoria da SBV. Enfatizamos que a submissão deve ser feita e direcionada exclusivamente a esta Edição Especial. Em caso de dúvidas, consultar a diretoria da SBV. Caso esses manuscritos sejam aceitos (revisão por pares), os autores estarão isentos da taxa de publicação. Se o artigo não for aceito após a revisão por pares, a Diretoria da SBV reserva o direito de utilizar o(s) full waiver(s) para outras ações afim de promover e incentivar a virologia nacional.*

    Ao vencedor da categoria Pós-Graduação também será concedida 1 anuidade na American Society for Microbiology (ASM) (https://www.asm.org), com vigência a partir de 2021.*

* Embora a SBV tenha atuado firmando as parceiras acima, a sociedade não poderá ser responsabilizada caso os parceiros desistam de conceder as vantagens supracitadas.

REGULAMENTO DO PRÊMIO "HÉLIO GELLI PEREIRA"

CAPÍTULO I – DO PRÊMIO “HÉLIO GELLI PEREIRA”

Art. 1º – A Sociedade Brasileira de Virologia concederá o Prêmio “Hélio Gelli Pereira”, com o objetivo de estimular a formação de recursos humanos e a pesquisa científica em Virologia.

Art. 2º – O Prêmio será atribuído ao melhor trabalho de pesquisa nas categorias de Graduação e Pós-Graduação.

Art. 30 – Para concorrer ao prêmio, o candidato deverá enviar seu trabalho na forma de artigo científico publicado, aceito para publicação, ou em formato de submissão para publicação nas normas do periódico de sua escolha. O candidato ao prêmio deve ser o primeiro autor do trabalho enviado.

Parágrafo 1º – Na categoria Graduação, poderão concorrer graduandos ou graduados até o prazo máximo de 12 (doze) meses entre a data de sua graduação e a data de início de submissão de resumos ao Congresso Brasileiro de Virologia 2020.

Parágrafo 2º – Na categorias Pós-Graduação poderão concorrer ao Prêmio:
 

  1. Estudantes de nacionalidade brasileira, matriculados em cursos de mestrado ou doutorado.

  2. Mestres ou doutores, de nacionalidade brasileira, cujos trabalhos de dissertação ou tese tenham sido submetidos à defesa pública e aprovados até o prazo máximo de 12 (doze) meses entre a data da defesa de sua Tese/Dissertação e a data de início de submissão de resumos ao XXXI Congresso Brasileiro de Virologia.
     

Art. 4º – Será facultada a Comissão Organizadora do Prêmio selecionar previamente, dentre os trabalhos enviados, aqueles a serem apresentados na forma de exposição oral.

Parágrafo único – Um total de no máximo 5 trabalhos de pós-graduação e no máximo 2 trabalhos de graduação serão selecionados para apresentação e para concorrer o prêmio. Esta seleção será feita pela Comissão Organizadora do Prêmio. Somente os trabalhos selecionados e apresentados no evento concorrerão ao Prêmio HGP.

Art 5º – O Prêmio será entregue durante o Congresso Brasileiro de Virologia 2020, que será realizado Online de 23 a 28 de novembro de 2020.

Art. 6º – O Prêmio poderá ser concedido mais de uma vez ao mesmo(a) orientador(a) e também para o mesmo(a) candidato(a), desde que seja para outra categoria, com outro trabalho, e que não seja no mesmo ano.

CAPÍTULO II – DA INSCRIÇÃO AO PRÊMIO “HÉLIO GELLI PEREIRA”

Art. 7º – A inscrição deverá ser feita entre 15/08/2015 e 30/09/2020.  Os resumos dos trabalhos submetidos ao prêmio, não selecionados para apresentação serão redirecionados para comissão científica do CBV 2020, que indicará se ele o trabalho será encaminhado para o Caderno de Resumos ou para as Sessões de Apresentação Oral de cada área.

Art. 8º – A inscrição ao Prêmio será realizada mediante o envio fazendo o upload do formulário no momento de sua inscrição disponibilizado no link no final desta pagina, devidamente preenchido e assinado pelo candidato e pelo orientador/coordenador do estudo, com a entrega dos seguintes documentos, além do(s) artigo(s):
 

a) Certidão de matrícula ou diploma de graduação, na categoria Graduação;

b) Certificado de matrícula na pós-graduação ou comprovante de defesa pública de dissertação ou tese, quando necessário, na categoria Pós-Graduação;

c) Carta do editor da revista, aceitando cada trabalho a ser publicado, se for o caso, enviado por via eletrônica;

Art. 9º – O artigo, que se refere o Art. 3º deverá ser entregue na íntegra e no formato PDF, por via eletrônica, redigido em Inglês, contendo: Título, Nome(s) do(s) Autor(es), Instituição, Resumo, Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão e Referências Bibliográficas (serão considerados artigos em que alguns destes tópicos estejam mesclados, ex: resultados e discussão juntos).

Parágrafo único – Os trabalhos submetidos que não se enquadrarem nas normas descritas acima não serão avaliados.

CAPÍTULO III – DA COMISSÃO JULGADORA

Art. 10º – A Comissão Julgadora será composta por seis membros titulares, sendo um deles o Primeiro Secretário da SBV e os outros cinco escolhidos pelo pelos representantes de área, tendo cada área direito a uma indicação (Ambiental, Básica, Humana, Plantas/Invertebrados e Veterinária). Estarão excluídos da referida Comissão Julgadora o co-autores dos trabalhos, orientador e o co-orientador, quando houver.

Parágrafo 1º – O Primeiro Secretário da Diretoria Executiva da SBV presidirá a Comissão Julgadora.

Parágrafo 2º – A Comissão Julgadora será divulgada por ocasião do encerramento das inscrições ao Prêmio.

Parágrafo 30 – Caso algum dos trabalhos submetidos para o prêmio HGP tenha a orientação ou colaboração do Primeiro Secretário da Diretoria Executiva da SBV, o Presidente da SBV indicará um membro substituto da própria Diretoria.

Art. 11º – A Comissão Julgadora receberá os trabalhos concorrentes e os julgará de acordo com a originalidade, relevância para a área específica, sua contribuição à Virologia em geral e apresentação do texto. Os candidatos cujos trabalhos forem selecionados para apresentação oral, serão informados sobre a seleção com até 30 dias de antecedência à data de apresentação e entrega do Prêmio.

  1. Art.12º – Os trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora terão até 10 minutos para apresentação oral durante o CBV e serão classificados antes do julgamento final. Os candidatos devem enviar à empresa SIGA a apresentação em formato de vídeo mp4 até o dia 20 de novembro de 2020. Os candidatos que ultrapassarem os 10 minutos de apresentação serão eliminados. Os trabalhos deverão ser apresentados em língua inglesa. Ao final das apresentações, a Comissão do Prêmio irá proceder com a discussão, de até 20 minutos (tempo somado para todos os candidatos). Os apresentadores devem, portanto, estarem disponíveis online durante toda a sessão. O público inscrito no evento poderá enviar perguntas por escrito  aos chairs durante a sessão, que selecionarão algumas para repassar aos apresentadores, respeitando os limites de tempo. A Sociedade Brasileira de Virologia não se responsabiliza por eventuais

problemas na conexão de dados por parte do apresentador que possam eventualmente comprometer sua avaliação no momento das respostas às perguntas feitas pelos chairs das sessões.

 

Parágrafo único – Caso a Comissão julgue que nenhum candidato(a) concorrente, a cada uma das categorias, se enquadra dentro dos princípios do prêmio, o mesmo não será outorgado.

CAPÍTULO IV – DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 13º – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora, ouvido o Presidente da Diretoria Executiva da SBV, se necessário, cujas decisões, nos termos do presente Regulamento, serão irrecorríveis.

Art. 14º – A Diretoria Executiva da SBV poderá, a seu critério, solicitar pareceres ad-hoc dos documentos apresentados pelo(a) candidato(a) e que serão apresentados à Comissão Julgadora, em prazo hábil para sua apreciação.

Baixe o formulário aqui! 

Para enviar formulário você deve fazer o upload no momento de sua inscrição ou até a data limite clicando no SUBMIT PAPER como no exemplo abaixo.


 

© 2020 por Siga Eventos

cbv2020@sigaeventos.com.br

16 - 98866-7566

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram